sexta-feira, 1 de maio de 2015

Historinha de criança 24 - Me dá meu chapéu!

Olá pessoal

A historinha de criança de hoje é sobre dois super amigos o Marcos e o Sebastian.
Como todos os melhores amigos, eles brincam muito juntos, mas também provocam um ao outro e acabam brigando (isto acontece não apenas com crianças, não é pessoal? =D).

Um dia estavam os dois brincando no jardim e eu de longe vi que o Sebastian havia puxado o chapéu do Marcos.

Marcos tem 4 anos e nesta fase algumas crianças têm dificuldade de expressar o que estão sentindo.
Em casa a língua alemão nao é a prioritária e por este e outros motivos, quando ele está super chateado, fica difícil se expressar (mas através de poucas palavras, mímicas e gestos, ele se comunica).

Fiquei observando e Marcos se afastou de Sebastian e veio em minha direção.
- Marcos, tudo ok? Ele continuou calado e em seguida veio Sebastian e disse:
- Valniza, Marcos não quer mais brincar comigo.
- Mas Sebastian, você perguntou à Marcos o porquê?
- Não. E neste momento o Marcos se escondeu atrás de mim e eu falei:
- Basti, eu estava observando e vi que você puxou o chapéu do Marcos. Eu acredito que ele não gostou desta brincadeira! Eu gostaria que você devolvesse e pedisse desculpas.

Sebastian devolveu o chapéu e disse:
- Marcos aqui seu chapéu e desculpa. Você quer brincar novamente comigo?
Marcos olhou para mim, deu um sorriso, respondeu o Sebastian e continuaram a brincar.... como se nada tivesse acontecido... =)


Obrigada pela atenção
Se gostou, por favor compartilha! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário