segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Você sabe contar historinha para seu filho?

Olá pessoal,


Muitos pais gostariam de saber contar historinhas para seus filhos como profissionais, não é verdade?
Uma coisa é certa, não precisa ser perfeito... ;) todo mundo é capaz de aprender algumas técnicas e aplicá-las. Vamos as dicas?

Por exemplo, esta semana irei contar uma historinha para as crianças sobre um Anjo que visita uma garotinha e que irá compartilhar com ela histórias incríveis sobre seus pais, família e amigos anjos.

Primeiramente separei os personagens principais: Anni, o anjo e a mãe. Para cada personagem separei três objetos que possam representá-los (se vocês tiverem bonecos, seria interessante, mas quem não tiver, poderá desenhar e recortar).

Para chamar a atenção da criança antes de começar a história, precisamos de um local tranquilo, sem barulho (luzes menos fortes, fechar a cortina, desligar aparelhos eletrônicas para não tirar a atenção da criança).
Ambiente preparado, agora precisamos de um suspense!

Coloque alguns objetos para criar o local da história. Neste caso usarei uma cama, colocarei a Anni sentada na cama e o anjo ao lado dela.
Mas atenção! Cada personagem entrará em cena, apenas no momento que for citado. A mãe, por exemplo, só aparecerá no final da história.

Este ritual é muito importante para garantir o envolvimento das crianças na história.

No começo pode ser um pouco complicado, porque prestamos atenção na leitura, na intonação da voz, no momento em que os bonecos "entram ou saem de cena", mas depois de algumas tentativas, se as crianças gostarem realmente da historinha, elas irão pedir "mais uma vez" =D

OBS: Sobre historinhas como Chapeuzinho vermelho e o lobo mal, João e Maria, Branca de neve e etc... Tenho algumas críticas sobre estas obras literárias! Postarei nos próximos dias, ok?!


Obrigada pela atenção
Se gostou, por favor compartilha! =D



#comocontarhistorinha #anjo #livroinfantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário