Olá pessoal,
Hoje tivemos uma notícia muito triste. Infelizmente nosso querido aluno da Albânia, não ficará em nosso grupo.
Vocês poderiam concluir que talvez seria pelo fato dele não falar e nem entender alemão, como destaquei no post "Escolinha Alemã, mas a criança não fala alemão?".
Serei franca ao dizer que este não foi o motivo, pois em nosso grupo existem outras crianças com pais estrangeiros (por exemplo: turcos, russos, italianos, espanhóis, etc.), que formaram família aqui na Alemanha, colocaram suas crianças nesta escolinha e que com o excelente trabalho das professoras conseguiram se adaptar, desenvolver e já estão prontos para saírem do jardim de infância.
Uma coisa importante para se questionar e pensar seria "qual o limite dos educadores infantis?"
Infelizmente, neste caso existe em um plano de fundo, conflito familiar entre pais, com caso de violência e separação. Percebemos claramente que esta criança precisa de cuidados e de profissionais que estudaram especificamente para ajudar nestes casos tão delicados, pois infelizmente as atitudes de agressão entre ele e as crianças estavam tornando-se frequentes.
O que a criança vê ou escuta em casa, ela repete! Isto é tão óbvio, mas o cotidiano nos dessensibilizam.
Um ponto positivo é que agora ele terá a oportunidade de estar com outras crianças, num grupo menor, tendo maior atenção, assim como a própria mãe, terá outro tipo de apoio.
Esperamos que no próximo ano ele esteja de volta ao nosso grupo =)
Obrigada pela atenção,
Se gostou, por favor compartilha! =D
Foto
#bilíngue #limitedoeducador #conflitoentrepais
Nenhum comentário:
Postar um comentário