segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ele não ficará em nosso grupo

Olá pessoal,

Hoje tivemos uma notícia muito triste. Infelizmente nosso querido aluno da Albânia, não ficará em nosso grupo.
Vocês poderiam concluir que talvez seria pelo fato dele não falar e nem entender alemão, como destaquei no post "Escolinha Alemã, mas a criança não fala alemão?". 

Serei franca ao dizer que este não foi o motivo, pois em nosso grupo existem outras crianças com pais estrangeiros (por exemplo: turcos, russos, italianos, espanhóis, etc.), que formaram família aqui na Alemanha, colocaram suas crianças nesta escolinha e que com o excelente trabalho das professoras conseguiram se adaptar, desenvolver e já estão prontos para saírem do jardim de infância.

Uma coisa importante para se questionar e pensar seria "qual o limite dos educadores infantis?"
Infelizmente, neste caso existe em um plano de fundo, conflito familiar entre pais, com caso de violência e separação. Percebemos claramente que esta criança precisa de cuidados e de profissionais que estudaram especificamente para ajudar nestes casos tão delicados, pois infelizmente as atitudes de agressão entre ele e as crianças estavam tornando-se frequentes.

O que a criança vê ou escuta em casa, ela repete! Isto é tão óbvio, mas o cotidiano nos dessensibilizam.

Um ponto positivo é que agora ele terá a oportunidade de estar com outras crianças, num grupo menor, tendo maior atenção, assim como a própria mãe, terá outro tipo de apoio.
Esperamos que no próximo ano ele esteja de volta ao nosso grupo =)


Obrigada pela atenção,
Se gostou, por favor compartilha! =D 


Foto


#bilíngue #limitedoeducador #conflitoentrepais

Nenhum comentário:

Postar um comentário