sexta-feira, 15 de maio de 2015

Historinha de Criança 26 - Criança estrangeira, não entende a brincadeira!


Olá pessoal

Queria compartilhar com vocês hoje na Historinha de criança uma situação delicada que frequentemente acontece na creche e/ou no jardim de infância, que é justamente lidar com o fracasso de algumas crianças diante às brincadeiras executadas.

Quinzenalmente temos aula de "Esporte para Crianças" e uma de nossas amigas compartilhou sua experiência, contando que no grupo dela há muitas crianças estrangeiras e sempre que fazem uma atividade, estas crianças que participam, acabam geralmente perdendo o jogo, por não terem compreendido às regras da brincadeira.

Elas choram porque não querem sair da brincadeira e inicia aquela situação de tentar não ser injusta com às crianças que ganharam, mas que também acabam chorando, quando são dadas novas chances para àquelas crianças que não compreenderam às regras.

Uma dica que a professora passou é que independente das crianças serem estrangeiras ou não, devemos aplicar a atividade esportiva algumas vezes sem "estar valendo" até que todas às crianças tenham realmente entendido o jogo... só depois podemos iniciá-lo de fato.

Esta Empatia (de nos colocarmos na posição das crianças) é muito importante, para ajudá-las a lidar com o fracasso independente quem seja e de onde venha.
E mostrar que nem sempre na vida se joga para ganhar... mas para se divertir!!!

http://www.diariodeumavidaestrangeira.com/2013_07_01_archive.html


Obrigada pela atenção
Se gostou, por favor compartilha! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário