sexta-feira, 5 de junho de 2015

Historinha de criança - Não quero mais brincar...

Olá pessoal

Vou compartilhar com vocês, como é difícil envolver uma criança numa atividade que exige concentração e principalmente quando ela fala "Eu não quero mais fazer esta atividade!".

Semana passada recebemos uma balança de medição e automaticamente elaborei uma atividade com às crianças.
Separei alguns objetos para trabalharmos a percepção de diferentes materiais (madeira, plástico, vidro, etc) e a comparação do que é leve ou pesado.

Separei seis crianças para esta atividade e ao meu lado coloquei àquelas que têm dificuldade de concentração.
Ao terminar a explicação, às crianças poderiam buscar dentro da sala, objetos para  serem pesados e foi neste momento que:

- Valniza, eu não quero mais fazer experimento.
- Oscar, mas por quê não?
- Eu quero ir para outra sala brincar!

Neste momento fiquei super desmotivada, mas aquela "vozinha" susurrou uma idéia.
- Oscar, eu vi que você trouxe um carrinho super legal, você não gostaria de pesar ele?
Geeeeeennnteeee, nem preciso dizer sobre a alegria que ele ... e eu naturalmente ficamos!

Bom, se eu posso dar uma dica para vocês seria... conheçam suas crianças, saibam do que elas gostam, qual o interesse delas, suas qualidades, suas dificuldades, etc, pois nesta hora, quando vocês precisarem motivá-los, não precisarão brigar, obrigar, dar chocolate para convencê-los, etc.. porque vocês terão simplesmente a chave da motivação de cada um!






http://www.kidznscience.co.uk/
Foto

Obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário