segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Hora de dormir - Sossego para todos!

Olá pessoal,


A hora do cochilo é maravilhoso tanto para os pais que terão um tempinho para colocar as coisas em ordem e para as crianças.
Esta pequena pausa para repouso é satisfatória e pré-requisito básico para um bom e saudável desenvolvimento infantil. Devemos observar portanto, o ritmo de cada criança, sem forçá-la, respeitando o costume que ela adota em casa.

Na escolinha, cada criança tem sua própria caminha, travesseiro e um paninho. Para os menores, chupeta na hora de dormir (opcional) e bichinho de pelúcia são permitidos.
O horário de descanso é feito logo após o almoço. As crianças escovam os dentes, vão ao banheiro e são distribuídos os grupos (quem irá dormir ou não).

Para as crianças maiores (a partir de 5 anos) este é um momento ideal para escutar uma música tranquila ou folhear um livro. Uma vez na semana temos massagem! Elas amam este momento! =D

Nem todas conseguem dormir, mas uma pausa é muito importante nesta fase. 

Dicas:
- É importante fazer um ritual. Almoço, escovar os dentes, vestir uma roupa mais confortável.
- Ambiente tranquilo, não muito claro.
- Travesseiro, paninho, bichinho de pelúcia.
- Música (opcional).
Tudo isto ajuda à criança entrar no clima do descanso... se tudo for feito com muito amor, os pais podem também dar um cochilinho merecedor. ;)

http://wichtel-muenchen.com/mittagsschlaf-der-kita/
Foto


Obrigada pela atenção
Se gostou, por favor compartilha! =D

#cochilo #sossego 

Nenhum comentário:

Postar um comentário