sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Historinha de criança 19 - Eu não devolvo e não peço desculpas

Olá pessoal,


Hoje a historinha de criança é sobre duas melhores amiguinhas a Emi e a Maria.
Emi tinha no cabelo uma prisilha linda e Maria queria muito ela.
Maria tirou a prisilha do cabelo de Emi e disse que não iria devolver! 
Depois que a Emi tentou resolver o problema sozinha, porém sem sucesso, ela dirigiu-se a professora e explicou a situação.

- Maria, esta prisilha não a pertence, por favor devolva à Emi. Falou a professora.
- Mas eu queeeerooo! E começou a chorar e gritar pela mãe.
- Maria eu sinto muito, mas você tem que devolver, porque não lhe pertence. Com certeza você não é uma ladra. Por favor, devolva a prisilha à Emi.

Emi só olhava para a amiga, esperando que ela devolvesse, mas ela não devolvia.
- Observe a Emi, ela poderia estar chorando também porque você pegou a prisilha dela, mas ela está aguardando pacientemente.

Bom, final da história, Maria não devolveu a prisilha, não pediu desculpas, passou todo o tempo chamando a mãe
Queridos pais, esta fase é muito comum entre às crianças, mas é fundamental reforçar cotidianamente valores tão importantes em nossas vidas, como por exemplo, não pegar algo que não lhe pertence, dizer por favor, obrigado, etc. 
O nosso desafio é fazermos as seguintes perguntas:
- Quais são os valores de minha família? O que devo passar para meus filhos? Que cidadão ou cidadã desejo que meus filhos sejam no futuro?


http://ellas.forumeiros.com/t18-briga-entre-irmaos

Foto

Obrigada pela atenção
Se gostou, por favor compartilha! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário