sábado, 25 de outubro de 2014

Historinha de Criança 6

Olá pessoal,


 Já não é novidade que toda criança com o avançar da idade vai desenvolvendo a capacidade de manipular os pais. O choro, o grito, o choramingar, entre outras "técnicas" são muitas vezes infalíveis, mas a mentira é uma das mais interessantes a serem analisadas.

Um priminho brincando com os irmãos na garagem, acabou sem querer quebrando um quadro.
Minha tia que também é educadora, percebeu que entre os quatro ficaria um pouco difícil descobrir quem teria feito aquilo, aí ela usou a seguinte tática:

- Quem quebrou o quadro e falar a verdade, darei um chiclete.
E automaticamente o "culpado" disse:
- Foi EU.... não. Foi EU... não (bem baixinho).
  
Quando a criança mesmo com a boca cheia de chocolate fala "eu não comi nada de chocolate", podemos perceber que esta criança consegue mostrar claramente que o intelecto dela está se desenvolvendo bem. Por quê? Porque ela têm consciência que quebrou uma regra e tem que assumí-la, mas com o medo das consequências, utiliza a mentira para escapar do castigo.

Final da história, ele não recebeu o chiclete, mas fiquei tranquila em saber que meu priminho intelectualmente falando estava se desenvolvendo muito bem! :) 
  

Obrigada pela atenção
Se gostou, por favor compartilha! =D


http://babyology.com.au/out-and-about/school-holiday-activities-for-kids-in-adelaide.html



Foto

#mentiradecriança #mentira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário