sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Historinha de Criança 1

Olá pessoal


Na época em que eu estava fazendo minha qualificação no monalea (comentado no post "Ela nao gosta de mim"), tive a oportunidade de conhecer mulheres de toda parte do mundo e pude conversar um pouco sobre a cultura delas.
Uma colega de turma nascida no Pasquitão, chegou um dia com as mãos pintadas de Henna. Como curiosa que sou, perguntei do que se tratava!
Ela me explicou que este "ritual" têm caráter religioso (Islã) e que é praticado no período do Ramadão.
Até então tudo bem, mas depois ela foi me contar o que aconteceu entre ela e o filho de 4 anos.

Ele quis também participar e pintar a mão esquerda; a mãe o fez.
À tarde ela foi buscá-lo na escolinha e ao chegarem em casa, ele foi direto para caixa de esmaltes da mãe e pintou as unhas da mão direita com esmalte.
Ela achou aquilo tudo muito estranho e perguntou prontamente do por quê ele estava fazendo aquilo.
O garotinho disse que as outras crianças estavam dizendo que ele havia pintado as unhas como uma mulher e ele agora para provar que não era mulher, estava pintando as unhas da outra mão, para mostrar a diferença entre uma unha pintada de mulher e uma mão pintada de homem. ;)

Obrigada pela atenção
Se gostou, por favor compartilha! =D

#diferençacultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário