segunda-feira, 21 de setembro de 2015

1 Ano Trabalhando na Escolinha

Olá pessoal!


Depois de longas férias, estou aqui de volta para continuar compartilhando com vocês o cotidiano na Escolinha Infantil St. Rupert.

Semana passada iniciaram às aulas e este ano temos 8 novas crianças. =D

Como já destaquei no Post "Medo no primeiro dia de aula", muitos pais ficam geralmente mais inseguros que às próprias crianças... porém desta vez quem ficou fui eu..rsrsrsr.

Um pai muito simpático e conversador de uma das novas crianças é Bavariano... e falar com ele já de manhã cedo, é uma dureza!!!

Para quem não sabe, eu moro em Munique que fica no sul da Alemanha. 
A capital chama-se Bavária (Bayern) e aqui eu tenho uma dificuldade enoooorme de entender este dialeto "o bávaro".

Assim como no Brasil, aqui na Alemanha existem dialetos e logo que cheguei em Munique em 2013, aprendi o "alemão padrão", mas mesmo assim ainda sofro quando os pais começam a falar comigo neste dialeto que só fazendo um curso extra para entender...risos.

Para aquelas pessoas que desejam conhecer a Alemanha, não se preocupem, pois a maioria das pessoas falam o alemão padrão, porém se estão aqui apenas para turismo, o inglês já dá para sobreviver, até mesmo na Escolinha Infantil! =D


Obrigada pela atenção
Se inscreva no site para receber os Posts em primeira mão!


#bavariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário